Pular para o conteúdo principal

Quem sou eu

Sou Caio Marchi, Desenvolvedor de Games Unity/HTML5 na i9ação, empresa paulista de treinamento e criação de games corporativos presenciais, e digitais para LMS, Android, iOS, Windows e Web. Aos 4 anos de idade ganhei um Master System III num pacote de Ruffles, e desde então tenho fascínio e admiração por tudo relacionado a games.

Portifólio

Contato


DESTAQUES

Dungeon Lurer (Dungeon Lurker)

3º Colocado na 1st Zenva's Phaser Gamedev Competition (Agosto 2017)



On the subject of head-scratchers, we present to you our 3rd place winner, Dungeon Lurer! This submission takes minimalism to a whole new level, with its clean and simple interface. However, its style of gameplay is also unique, since you control the tiny red guy seen in the above picture.
O desafio foi criar um jogo com apenas 500 Kb, excluindo os arquivos do Phaser.js.

Jogue AQUI
Post-mortem AQUI
Mais informações AQUI



TETRIS-CLONE

Staff Pick - Phaser World #90 (Julho 2017)


A comprehensive and polished Tetris clone with loads of settings and open source.
- Richard Davey, criador do Phaser.js



Meu intuito ao programar Tetris-clone foi copiar Tetris com a maior fidelidade possível.
Pesquisei sobre regras e mecânicas, o que me fez aprender aspectos do game que até então me escapavam.
Estou bastante satisfeito com o resultado final. Neste projeto aprendi a importância de ter a idéia central do jogo e suas mecânicas bem delineadas antes de propriamente programar.
O jogo foi Staff Pick na Phaser World #90.
Além disso, minhas habilidades como jogador cresceram muito.

Jogue AQUI
Post-mortem AQUI
Mais informações AQUI


Corn Wars: Pipoca ou Morte (Outubro 2015)
Melhor jogo de tabuleiro - Fatec Game Week 2015
Jogo de tabuleiro competitivo rápido (10 ~ 30 min) para 2 jogadores. Criado em conjunto com Caio dos Santos, Pedro Daumas, Rafael Freitas, Renan Morais e Ricardo "Galinha" Muniz.

À esq. Rafael Freitas, Caio Marchi à direita.

Lore: Duas civilizações alienígenas estão em guerra por conta de uma escassez de recursos sem precedentes. Descobriu-se que a explosão do milho de pipoca gera energia, o que trouxe olhares cobiçosos de ambas as civilizações. O jogo acontece durante um impasse entre tropas Felidácteas e forças Espinhômeras nas proximidades do planeta Terra. O vencedor ganha para si o direito de invadir o já citado planeta.
Aos derrotados: morte.
Aos vencedores: PIPOCA!

Post-Mortem AQUI

QUALIFICAÇÕES

  • Unity 2D/3D - Programação de gameplay, ferramentas (Custom Editor), Menus e UI, Animação, Sons, criação de Assets e Prefabs.
  • LMS - Comunicação e criação de pacote SCORM.
  • HTML5 / Phaser 2 e 3
  • Desenvolvimento Mobile, Web e Windows
  • Git (GitHub, Bitbucket, Gitlab)
  • Experiência com Freelance e Consultoria
  • Game Design - Balanceamento e planejamento de projeto.
  • Inglês Fluente
  • Experiência com Atendimento a clientes e trabalho em equipe
  • 1ª turma do Curso de Fighting Games Competitivos (Patoz Dojo)
  • Experiência em Game Jams (5)
  • Facilidade em escrita e redação

CARREIRA

  • Programador Unity/HTML5 - I9Ação
    Junho 2018 - atual
    Atribuições: Programação de gameplay, integração com sistema LMS, testes, requisição de assets para a equipe de artes.
  • Desenvolvedor Unity - Blue Pixel - Projeto My Dungeon
    Setembro 2017 - Novembro 2017
    Atribuições: Programação de minigames, integração com API Swagger, integração com o resto do jogo.
  • Analista de Infra-estrutura II - MR Consultoria
    Maio 2016 - Junho 2016
    Atribuições: Manutenção de sites do Grupo Amil, atualização de conteúdo, atendimento de chamados e encaminhamento para as áreas competentes.
  • Monitor de Programação - FATEC Carapicuíba
    Maio 2016 - Junho 2016
    Atribuições: Plantão de dúvidas sobre programação com alunos.
  • Estagiário Programador - S.B.S. Hospital Sírio-Libanês
    Julho 2012 - Julho 2013
    Atribuições: Desenvolvimento e manutenção de relatórios, extração de dados via Oracle-SQL, criação de bases e relatórios no Qulikview.
  • Estagiário Consultor BW - CPM Braxis Cap Gemini
    Junho 2011 - Novembro 2011
    Atribuições: Criação e execução de scripts de teste, Validação Escopo x Desenvolvido, criação e edição de Queries, coleta de evidências de teste.
  • Analista Service Desk 1º Nível - Tellus LA
    Dezembro 2010 - Maio 2011
    Atribuições: Atendimento e manutenção de equipamentos via acesso remoto, instalação e configuração de softwares, gerenciamento de contas de usuários (Active Directory), abertura de chamados técnicos e encaminhamento para equipe de campo.


OUTRAS QUALIFICAÇÕES

  • Especialista Proficiente em Ryu- Street Fighter II, III 3rd Strike, Street Fighter IV, Street Fighter V (Bronze)
  • Jogador de Go 6-kyu 9x9 (GoQuest)
  • Super Mario World (Console) Speedrunner - Any% no Glitches 12m30s
  • Counter Strike: Global Offensive (prata eterno)
  • Amante de Rogue-likes/ rogue-lites
  • Admirador de Beat-em-ups
  • PC Master Race
  • Gamer desde os 4 anos de idade.
  • Escritor amador
  • Konami Code

PORTIFOLIO

Github: github.com/caiomga
Bitbucket: bitbucket.org/CaioMGA/
itch.io: caiomga.itch.io/
Unity Connect: link

CONTATO

E-mail: caiomga@gmail.com
Facebook: fb.com/caiomga/
Twitter: twitter.com/CaioMGA

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *